COMPARTILHE CONOSCO SUA INICIATIVA

Clique aqui e cadastre sua iniciativa. Fique atento para as ORIENTAÇÕES E CRITÉRIOS a seguir.

Orientações e Critérios

A Semana Nacional de Educação Financeira estimula o desenvolvimento de iniciativas alinhadas à ENEF que contribuam para a promoção de conhecimento, informação e orientação em Educação Financeira.

As iniciativas devem observar as finalidades e as diretrizes da ENEF, conforme Decreto nº 7.397, de 22/12/2010, também disponíveis no site Vida&Dinheiro (www.vidaedinheiro.gov.br), e os critérios abaixo, em especial a gratuidade, a ausência de qualquer viés comercial e a proibição de venda de produtos ou serviços.

1. É importante que a atividade ocorra de 14 a 20 de maio de 2018 e que seja gratuita para o público-alvo, vedada a cobrança de qualquer valor, mesmo que a título de ressarcimento de materiais didáticos ou certificados de participação;

2. Tais iniciativas não podem envolver propaganda/venda de produtos e serviços;

3. As informações oferecidas devem ser tecnicamente corretas, atualizadas e precisas, sem prejuízo de haver alguma adaptação da linguagem aos participantes;

4. Situações que envolvam assessoramento podem, por vezes, abranger atividades profissionais que exijam autorização governamental ou certificação. Neste caso, mesmo gratuitas, devem ser oferecidas por pessoas devidamente habilitadas;

5. Os temas a serem abordados devem estar relacionados à educação financeira e previdenciária, podendo abranger conteúdos de caráter transversal/multidisciplinar ou setorial, específicos dos órgãos e entidades representadas no CONEF.

Para orientação sobre como ações de educação financeira podem ser desenvolvidas e ofertadas a adultos, sugerimos consultar o documento “Orientações para Educação Financeira de Adultos”, desenvolvido pelo CONEF.

Os conteúdos para escolas podem abranger objetivos, competências e conteúdos do Programa Educação Financeira nas Escolas, disponíveis no documento “Orientações para Educação Financeira nas Escolas”. Para mais informações, acesse a página específica do Programa (http://www.edufinanceiranaescola.gov.br/).

Não há garantia do CONEF quanto aos eventos realizados por parceiros e outras instituições, bem como por conteúdos veiculados durante a Semana ENEF. Não obstante, ocorrências e situações em desacordo com as diretrizes e princípios da Estratégia Nacional de Educação Financeira e as orientações aqui descritas poderão ser comunicadas à organização da Semana ENEF por meio do “Fale Conosco” disponível neste site.

APOIE ESTA CAUSA

Baixe os banners e divulgue a 5ª Semana Enef em seu webiste.

(Clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha a opção “Salvar link como…”)